Marketing Ambiental
O Marketing Ambiental ganhou destaque no final de 1980 e início de 1990 através das propagandas. Um dos desafios do Marketing Ambiental é a falta de normas sobre a importância do “verde” na sociedade. Neste caso as atribuições do verde recaem sobre consumidores e fornecedores. Esta preocupação tem levado empresas a elaborar ou rever suas políticas internas questionando qual o impacto que seus produtos e serviços causam na natureza.
Este tipo de marketing não abrange somente os tipos de reciclagem e tipos de reutilização de produtos, trabalha com a conscientização das pessoas para que consumam produtos e serviços de forma que tenha o mínimo possível de impacto sobre o meio ambiente.
Este tipo de marketing não abrange somente os tipos de reciclagem e tipos de reutilização de produtos, trabalha com a conscientização das pessoas para que consumam produtos e serviços de forma que tenha o mínimo possível de impacto sobre o meio ambiente.
Gisele, o Marketing ambiental vem contribuindo para mudar o cenário. Muitas pessoas acabam se tornando consumidors de produtos e serviços que não agridem o meio ambiente devido a esta propaganda.
ResponderExcluir